sábado, 2 de junho de 2012

Oportunidades



Será que nós jovens temos noção do grau de importância que são as oportunidades que nos surgem todos os dias?
Somos condusidos diariamento por uma turbulência de sensações e sentimentos que nos impede de compreender as nossas reais necessidades.
Uma certa vez, passando em alguma parte da cidade a pé, pude ouvir um trecho de uma certa canção, em inglês, que nós jovens jamais iriamos ter dimensão de quantas oportunidades se escancaram na nossa frente e nós simplesmente ignoramos.
Isso me fez pensar em todas as oportunidades que surgiram durante esses vinte e cinco anos de vida. Algumas eu pude usurfruir da melhor forma que eu encontrei na época e outras eu apenas virei as costas, ou simplesmente negligenciei ou não soube aproveitá-la da forma adequada, e hoje, acompanhando o meu sentimento de culpa, noto a consciencia de que preciso observar com mais cautela e atenção as possibilidades que estão ao meu redor. Tendo isso em vista, preciso fazer com que as coisas trabalhem de forma que contribuam para meu processo de evolução, pois o que construo aqui agora, será refletido no desconheecido e pouco previsto amanhã.
O que me intriga é que geralmente as oportunidades quando chegam e não nos proponhamos a aproveitá-las, dificilmente  elas voltarão aos nossos olhos.
O que podemos fazer é encontrar uma maneira de buscar outras possibilidades... talvez algumas sejam parecida com aquelas que ignoramos no passado, e dessa vez, de forma consciente, coerente, e, sobretudo, responsável transformar uma pequenina oportunidade em um grande objetivo de vida à ser realizado. 


Foto via Quinton Thomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © com a palavra