o que garante que amanhã você vai acordar vivo? o que garante que ao atravessar uma rua, um carro desgovernado poderia atropelá-lo acidentalmente? o que garante que ao passar em um restaurante, uma explosão iria tirar sua vida na hora?
*Jovem de 19 anos morre ao passar em frente ao restaurante que explodiu no Rio de Janeiro.
quantos sonhos e objetivos esse cara tinha? quantos "eu te amo" ele pensava em dar às pessoas que dispertavam nele esse sentimento?
é, a vida é curta, e ainda tem gente que perde tempo criando intrigas, inimizades e inveja, além de disseminar o ódio e a suposta 'superioridade' entre uns e outros?
Eu prefiro amar e perdoar àqueles que estão a minha volta. E viver da melhor forma possível; respeitando meus limites e alimentando o meu espírito faminto por sabedoria.
aqui está a minha casa, minha prisão e o meu refúgio.
aqui eu não serei julgado, discriminado ou abominado. minhas forças e minhas esperanças são renovadas nesse jardim. aqui não existe ódio nem rancor. o amor foi material utilizado desde a construção do piso até a telha mais alta. aqui não precisarei entrar com trajes caros ou coberto por ouro, pois não há ninguém para que eu possa mostrar uma superioridade inexistente. o doce aroma que inebria o ambiente é feito do mais belo jasmim. aqui eu poderei ser o que eu quiser. e ser quem sou. a noite vou dormir ao som da compaixão e acordo com o cantar da humildade. valentino, meu cachorro, meu amigo e meu patrão. no tapete de entrada, tenho a serenidade, e na cama desarrumada, a gratidão.
A cada novo dia que se inicia, as coisas se repetem. A cada lindo novo dia que nasce, sua vida é esvairida pela rotina, pelos antigos hábitos e a tão valiosa novidade é esquecida. Quantos momentos sublimes você negligencia mantendo esse cotidiano previsto e limitado? Fico imaginando, tantas oportunidades perdemos todos os dias. E oportunidades que nunca mais irão surgir novamente durante os 'tantos anos' de vida que nos restam.
Aquele amor poderia ter tido uma oportunidade de se manifestar... Aquela amizade poderia se tornar seu maior alicerce nos momentos de crise... Seus pais e você poderiam viver momentos jamais imaginados, se você tivesse lhes revelados sobre seus sentimentos... Aquela pessoa não deveria ser considerada sua amiga, já que suas atitudes denotam que você já não é tão importante para ela como foi um dia... Aquele emprego não deveria ter ocupado tanto suas tardes ensolaradas... O seu espírito poderia não ter morrido de fome, se você desse o alimento necessário para sua sobrevivência.
A vida lhe dá várias oportunidades todos os dias. Não permita que o medo e a insegurança impessam você de realizar seus sonhos e aproveitar esses que podem vir a ser os melhores dias da sua existência.
Não pelo alicerce que sustenta e mantém o Ego, mas sim pela rara consciência de que eu sou um nada. Sou apenas uma alma vazia e serena que anseia por sabedoria e uma realidade espiritual paralela.
Cansei, das duras dores do 'viver'. É complexo e inexplicável as variadas razões que causam essas dores. Porém, todas elas me tornam mais forte, mais vivo, mais evoluído, com mais gana de deslumbrar em minha existência a cada novo belo dia que nasce. E eu sei que tudo só depende de mim, da forma com que eu me encaro, com que encaro minhas dificuldades, a vida, e inclusive minhas dores. Hoje eu sei, que o que me torna feliz não são aqueles momentos bons de alegria que a maioria das pessoas idealizam, mas sim a superação dos processos que me causam dores e o meu cansaço.
"Não permitam que o ruído das opiniões alheias abafe suas vozes interiores. E, o mais importante, tenham a coragem de seguir seu coração e sua intuição"
Victor Amorim Keppler, vulgo Thor, 26 anos. Apaixonado por livros, notícias, pessoas, trovões, conversas, abraços, músicas, diálogos, sorrisos, devaneios e pores-do-sol.