quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pecado da Carne


Quarta passada, fui à Sala de Arte na UFBA assistir este filme com uma companhia, que infelizmente, três dias depois, resolveu ir tentar a sorte no mundo da Ilusão* ;/

Esse filme foi o primeiro longametragem do israelense Haim Tabakman, Pecado da Carne (Einaym Pkuhot) é uma espécie de Brokeback Mountain judaico.
Sua história gira em torno de Aaron Fleishman (Zohar Shtrauss), cujo pai morreu recentemente, deixando-lhe como herança um açougue. Casado, pai de quatro filhos, Aaron resolve abrigar, num quartinho do açougue, um jovem estudante chamado Ezri (Ran Danker). O crescente tempo em que passam juntos faz nascer sentimentos maiores entre eles e gera desconfiança da população e da família de Aaron.
O fato é que o diretor consegue levantar questões tabus sem agredir a cultura judaica, com um filme honesto e delicado, de final forte e que suscita reflexão.

Vale a pena assistí-lo! ;)



*Ilusão - é uma confusão dos sentidos que provoca uma distorção da percepção. A ilusão pode ser causada por razões naturais ou artificiais que na circunstância em questão, meu querido Freud iria saber explicar direitinho.

;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © com a palavra